É preciso firmar medidas que acabem com todas as formas de discriminação contra as mulheres e meninas em toda a parte
No dia a dia, nas escolas, em casa, no trabalho e em todos os lugares precisamos conscientizar e lutar pela vida das mulheres. Em 2020, o Dia Internacional das Mulheres (8 de março) tem como tema “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”, foco de uma campanha multigeracional que marca o 25º aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim.
Acreditamos que os direitos das mulheres são valores inegociáveis e que não devem ser medidos esforços na missão de protegê-los da recente onda de conservadorismo que ameaça não só as conquistas femininas como as de tantas outras minorias.
Em todo o mundo, os direitos das mulheres estão sob ameaça, com retrocessos e visões alinhadas a valores que condenam a justiça social, ferindo os direitos humanos.
Segundo a ONU, mulheres e meninas continuam subvalorizadas, não têm remuneração compatível e contam menos oportunidades. Além disso, experimentam múltiplas formas de violência em casa e em lugares públicos. Por isso, o ano de 2020 representa uma oportunidade importante de mobilizar ações pela igualdade de gênero e os direitos humanos das mulheres e meninas no mundo.
Saiba mais sobre a campanha em: http://www.onumulheres.org.br/geracao-igualdade/⠀
Crédito: Foto: ONU/Manuel Elias
#IgualdadedeGenero #Ods5 #Agenda2030 #Empoderamento