Então, você investiu na produção de conteúdo! Que maravilha! Mas, e agora? Siga algumas dicas básicas para entender o processo de redação e suas possibilidades.
Briefing: é fundamental e direciona o seu projeto. Nesta primeira fase, busca-se entender a sua essência e demanda. A partir daí, elabora-se a melhor abordagem para a formatação do conteúdo. Isso acontece por meio de reuniões, pesquisa e entrevistas. É preciso saber para quem você está falando.
Pauta: se o seu projeto tem alguma periodicidade, é interessante ter um planejamento de pautas. Isso significa ter um plano com os assuntos que gostaria de abordar durante aquele determinado período. Para tal, também devem ser agregadas fontes relacionadas para enriquecer o texto produzido, pontos principais a serem abordados ou questões a serem levantadas. Você pode solicitar a condução de pautas para publicação de matérias, postagens em blogs, redes sociais, etc.
Construção do conteúdo: quem escreve deve organizar o texto para que a mensagem seja clara. Tudo deve ser pensado para que o leitor se interesse pelo que está lendo, para que as palavras fluam. Você receberá o texto para aprovação e irá informar os alinhamentos ou alterações, caso seja necessário. Se você quer um texto otimizado para web, certifique-se que o profissional contratado tenha esta expertise, ou seja, tenha conhecimento de SEO e demais recursos relacionados a marketing digital.
Assine o Blog Conectidea e receba nosso conteúdo gratuito!